Amamentação: benefícios para a vida

julho 8, 2016 0
30-1.jpg

O ato de amamentar ajuda a criança na formação de anticorpos, essenciais nessa fase da vida para que ela possa crescer saudável. No entanto, os pontos positivos vão muito além e se estendem à questão psicológica e social.

 

É a partir da amamentação que os pequenos estabelecem uma ligação emocional precoce, o que facilita o desenvolvimento da criança e seu relacionamento com outras pessoas. O contato do bebê com o seio da mãe produz a ocitocina e a prolactina, hormônios responsáveis pela sensação de prazer e tranquilidade. Portanto, a formação psicossocial dos bebês é diretamente influenciada pela amamentação.

 

Quanto maior o tempo que os pequenos se alimentarem do leite materno, menor o risco de desenvolverem alergias alimentares, asma, rinite ou eczema de pele. E tem mais: a amamentação é responsável pela boa formação do sistema nervoso, da musculatura facial e também estimula a inteligência, afinal, é no leite da mamãe que se encontram as proteínas, açúcar, gordura e água necessários aos bebês.

 

Para as mamães

 

As mães também têm vantagens enquanto amamentam os filhos. Em um único dia de amamentação gastam-se entre 500 e 700 calorias, ou seja, amamentar ajuda a emagrecer e levantar a autoestima. Ajuda, ainda, o útero a regressar ao seu tamanho normal mais rapidamente, e a perda de sangue após o parto acaba mais cedo. Outro ponto positivo é o fato de proteger contra os tumores de mama e do ovário, osteoporose e anemia.

 

Na questão psicológica, as mamães tendem a se sentirem mais seguras e menos ansiosas.

 

Então, por que não valorizar esse ato que só traz benefícios para as mamães e seus filhos? Pense nisso.

 

 

Fonte :Texto original extraído do Blog Vida de Mãe – http://www.nestle.com.br/vidademae



Tel.:+55 11 4302.6330
Email: contato@lilianzaboto.com.br.br
CRM: 90973
Copyright 2016

Desenvolvido por:
Supernovva Digital

Curta no Facebook

Facebook Pagelike Widget